Prêmio Jovem Editor Jürgen Döbereiner 2020 (prorrogado até 10/09/20)

  • I – APRESENTAÇÃO

    O Prêmio Jovem Editor, promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec Brasil), tem por objetivo premiar um jovem integrante de comitê editorial que tenha contribuído para a valorização de periódicos, por meio de ações inovadoras.

    O Prêmio, criado em 2001, com o nome Editor do Futuro, em sua décima primeira edição será entregue durante o ABEC Meeting Live 2020, com a denominação Prêmio Jürgen Döbereiner – Modalidade Jovem Editor.

    Os candidatos deverão ter idade máxima de 40 anos completados até 31/12/2020.

    II – INSCRIÇÃO

    Será permitida a inscrição de apenas um candidato por periódico.

    A ficha de inscrição (Anexo I) deverá ser preenchida, assinada, digitalizada e enviada em formato PDF, para o e-mail vice.presidente@abecbrasil.org.br informando no campo de assunto <Prêmio Jovem Editor 2020>. O envio da ficha deve ser acompanhado por: a) uma carta de recomendação, assinada e digitalizada, do editor chefe ou do corresponsável pelo periódico (no caso em que o editor chefe for o inscrito), que ressalte a função editorial e o desempenho do candidato; b) documento de identidade digitalizado; c) formulário de avaliação (Anexo II) com as cinco perguntas respondidas.

    É vedada a participação de candidatos que tenham sido contemplados anteriormente com o Prêmio Editor do Futuro.

    O candidato não pode apresentar conflito de interesse com os membros da diretoria da Abec Brasil e/ou com os membros da Comissão Julgadora. Não serão aceitas inscrições de candidatos que atuem nas unidades de origem dos membros da diretoria da Abec Brasil e/ou da Comissão Julgadora.

    As inscrições deverão ser feitas até 30 de agosto de 2020. A Abec Brasil acusará o recebimento de cada inscrição, não se responsabilizando pela conferência de documentos.

    III – JULGAMENTO

    As candidaturas serão analisadas pela Comissão Julgadora composta por especialistas em editoração científica nomeados pelo Abec Brasil e indicados no item V deste edital.

    A comissão julgadora atribuirá o Prêmio Jovem Editor a um único candidato. Em caso de empate, será vencedor aquele que obtiver maior nota na questão 3. Permanecendo o empate, será vencedor aquele que obtiver maior nota na questão 4 e, sucessivamente, na 5, 2 e 1.

    O critério para análise do candidato inscrito é baseado na avaliação do Formulário de Avaliação (Anexo II). A Comissão Julgadora emitirá notas aos formulários recebidos, e o vencedor será aquele que obtiver a maior média. A Comissão Julgadora é soberana e não suscetível de recurso.

    O ganhador do prêmio será comunicado pela Abec Brasil por e-mail e terá seu nome divulgado na homepage do ABEC Meeting Live 2020.

    IV – PREMIAÇÃO

    O resultado do Prêmio Jovem Editor Jürgen Döbereiner 2020 será divulgado até 15 de setembro de 2020.

    O vencedor receberá da Abec Brasil um certificado alusivo ao prêmio, gratuidade na inscrição do ABEC Meeting Live 2020, além da isenção da anuidade 2021, esta última apenas no caso de associado na categoria sócio individual da Abec Brasil.

    V – DISPOSIÇÕES GERAIS

    As inscrições para o Prêmio Jovem Editor Jürgen Döbereiner 2020 são gratuitas.

    Ao enviar a inscrição o candidato concorda com os termos do Edital.

    É responsabilidade do candidato indicar na Ficha de Inscrição um e-mail válido e que não proteja de spams mensagens enviadas pelo domínio *abecbrasil.org.br. A ABEC não se responsabiliza por mensagens não recebidas em virtude de quaisquer questões técnicas referentes ao e-mail do candidato, tais como caixa de entrada cheia, programas anti-spam ou servidor fora do ar, dentre outros.

    Informações adicionais sobre o Prêmio Jovem Editor Jürgen Döbereiner 2020 podem ser obtidas pelo e-mail vice.presidente@abecbrasil.org.br.

    A Comissão Julgadora do Prêmio Jovem Editor Jürgen Döbereiner 2020 é composta por:

    Lia Machado Fiuza Fialho (Vice-Presidente)

    Piotr Trzesniak (Secretário-Geral)

    Edna Frasson de Souza Montero (Segunda-Tesoureira)

    Eloísa C. Príncipe de Oliveira (Conselho Deliberativo)